O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado do Piauí, informa que o Prefeito do Município de Redenção do Gurgueia, Delano Parente, foi preso na manhã de hoje (11), em Teresina. O prefeito estava foragido desde a semana passada, quando foi expedido um mandado de prisão em seu nome.
Em julho deste ano, o MPPI promoveu a Operação Déspota, que desbaratou um grande esquema de fraudes em licitações. Na época, Delano Parente foi preso sob a acusação de comandar a organização criminosa. O réu obteve uma liminar em sede de habeas corpus, mas o Superior Tribunal de Justiça (STJ) cassou essa determinação.
A equipe do GAECO tentou cumprir o mandado imediatamente, mas o réu não havia sido encontrado. De acordo com as novas informações, o prefeito estava se escondendo em uma residência no município de Teresina, onde foi localizado pela polícia, que executou a prisão.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.