Foi liberado para consulta, nesta terça-feira (4), o sistema de divulgação das notas por escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) seis escolas do Piauí estão entre as melhores do país em regiões que atendem famílias de baixa renda, com renda familiar de até um salário mínimo. A Unidade Escolar Augustinho Brandão, escola estadual de Cocal dos Alves, aparece na 1ª posição, após atingir a média geral de 559,48 pontos.
Mesmo apresentando nível socioeconômico baixo, os alunos que fizeram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio conseguiram elevar a pontuação da escola na média do Enem. Em 2014 a escola obteve a média de 553,93 pontos.
Outras escolas bem posicionadas no Enem dentre as escolas que ficam em regiões que atendem famílias de baixa renda pelo Inep são: Wilson Nunes Martins Filho (497,33), Luiz Ubiraci de Carvalho (478,20), Raimundo da Paz Nogueira (457,82), Dona Fausta de Sousa Cruz (444,89) e Professora Luzia Seixas de Oliveira Aquino (443,92).
Segundo a diretora da escola Augustinho Brandão, Aurilene Vieira, o objetivo é ter uma nota que reflita a qualidade de ensino e que permita o ingresso dos alunos em um curso superior. "Queremos melhorar ainda mais essa nota para conseguir um leque maior de possibilidades para nossos alunos. Quando nossas primeiras turmas de ensino fundamental chegarem ao ensino médio, acreditamos que nosso desempenho melhorará ainda mais", relata.
A Augustinho Brandão também é destaque nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática (Obmep) e tem um bom Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.