Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Notícias /

Cultura

17/08/2016 - 12h00

Compartilhe

17/08/2016 - 12h00

Mostra Amazônia das Artes movimenta Teatro do Boi nesta quinta-feira

A entrada é 1 kg de alimento não perecível.

 Acesse Piauí

 

Dois espetáculos vão movimentar a quinta-feira (18) na Mostra Sesc Amazônia das Artes. Em cartaz às 15h no Teatro do Boi, o espetáculo “Velhos Caem do Céu como Canivetes”, da Pequena Companhia de Teatro (MA) e às20h o Palácio da Música recebe o cantor Irieu de Palmira e Banda (TO) com o show “Traduções”. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.

 

São atrações imperdíveis na Mostra Sesc Amazônia das Artes, que promove a circulação de espetáculos de dança, teatro e música, além de realizar duas oficinas de artes visuais e mostra de cinema.

 

O espetáculo da Companhia de Teatro do Maranhão tem classificação 12 anos. A obra é livremente inspirada no conto “Um señor muy viejo com unas alas enormes”, de Gabriel García Márquez. Com dramaturgia e encenação de Marcelo Flexha, a narrativa apresenta duas personagens em permanente exercício dialético: um Ser Humano, representado pelo ator Cláudio Marconcine, e um Ser Alado, representado pelo ator Jorge Choairy. Um ser alado cai no quintal de um ser humano. É a partir dessa premissa que a narrativa se desenvolve.

 

A programação da Mostra Sesc Amazônia das Artes segue com o show às 20h desta quinta-feira (17), com o cantor Irineu de Palmira e Banda (TO). Irineu é um músico dedicado às dissonâncias e à poética da MPB. Ao mesmo tempo em que harmonias e melodias elaboradas se desenham no seu violão e voz de timbre notável, a poesia entoada nos permite  alcançar a experiência de um espetáculo revigorante, que conjuga num misto de beleza e força.

Acesse Piauí

Comentários