Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 19 de novembro de 2024
Notícias /

Educação

28/06/2012 - 18h49

Compartilhe

28/06/2012 - 18h49

TSE cassa prefeita de cidade piauiense

A gestora é acusada de captação ilegal de sufrágio (compra de voto) durante as disputas eleitorais de 2008.

 João Magalhães

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ratificou a decisão da Justiça Eleitoral piauiense e determinou o afastamento imediato da prefeita e do vice da cidade de Nossa Senhora de Nazaré, município localizado a 110 quilômetros de Teresina.

A decisão proferida pela ministra Carmem Lúcia e comunicada à comarca de Campo Maior na tarde desta quarta-feira, dia 27, ainda determina a realização de novas eleições no município. A informação foi confirmada pela juíza da comarca de Campo Maior, Elvanice Mota. A prefeita Lucienne Maria da Silva Lopes (foto ao lado) e o vice-prefeito, Rafael Alves de Oliveira, que já haviam sido cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), em 2010, mas se mantinham nos cargos, através de uma liminar concedida pelo próprio TSE. Os dois são acusados de compra de votos durante as eleições de 2008.

"Recebemos o comunicado da Justiça Eleitoral ainda nesta tarde (ontem) e fui informada da decisão de afastamento imediato dos gestores. Todos os envolvidos já foram avisadas e todas as providências já foram tomadas para o cumprimento da decisão", acrescentou a juíza da comarca de Campo Maior, Elvanice Mota. Com a vacância do cargo, explica a juíza, o Tribunal Regional Eleitoral convocará o presidente da Câmara Municipal, Zé Henrique, para assumir de forma interina a Prefeitura de Nossa Senhora do Nazaré. Caberá ainda ao TRE definir se a eleição será indireta ou se o mesmo permanece no cargo até o final deste mandato.

João Magalhães

Comentários