Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Notícias /

Economia

26/07/2016 - 11h30

Compartilhe

26/07/2016 - 11h30

Cresce Comércio delivery na Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi)

Aproximadamente 15% das comercializações giram em torno dessa modalidade de negócio.

 Acesse Piauí

Mercado delivery na Ceapi	(Foto:Juliana Diniz)

 Mercado delivery na Ceapi (Foto:Juliana Diniz)

De olho nas novas exigências do mercado, empresas da Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi) estão investindo na entrega de frutas, verduras e legumes em residências, condomínios, restaurantes, bares, escolas e rede de hotéis da cidade. Alguns permissionários do entreposto afirmam que aproximadamente 15% das comercializações giram em torno desta nova modalidade de negócio.



A demanda crescente no mercado da central piauiense fomentou o surgimento de novas empresas para atender as necessidades existentes. “As solicitações de entregas constantes fizeram surgir a Jap Delivery, empresa que criamos exclusivamente para realizar entregas aos nossos clientes. Tudo com um alto padrão de qualidade”, disse o permissionário James Andrade que possui uma rede de lojas no mercado local.

 

A permissionária Flávia Diniz também percebeu a necessidade da entrega de hortifrutis na sua loja e, há cinco anos, faz serviços de delivery. “O serviço adicional veio mesmo para atender a demanda da clientela. As empresas pediam, assim como alguns clientes. A correria é muito grande e temos que nos adequar da melhor forma para atender nossos consumidores”, disse Flávia. "Enviamos os produtos de acordo com o desejo dos clientes. Em nossa empresa é a vontade de consumidor que prevalece”, acrescentou a permissionária.
 


Segundo os permissionários que trabalham com o serviço de delivery no entreposto, o cliente é quem decide o dia e horário da entrega, assim como a variedade e quantidade do produto. “Ainda há a opção de adicionar cajuína, doces de frutas e sucos em caixinhas, temperos e o que mais preferir”, afirma Flávia.



De acordo com relatório da Diretoria Técnica Operacional da Ceapi, a comercialização de frutas é mais expressiva do que a comercialização de verduras. “Banana, laranja, maçã, pera, uva, mamão, melão, tangerina, goiaba, morango e kiwi são as frutas preferidas dos piauienses”, afirma a diretora técnica de mercado, Justina Vale.



A Ceapi está localizada na zona Sul de Teresina, na avenida Henry Wall de Carvalho, número 5000, Tabuleta.

 

Acesse Piauí

Comentários