Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 16 de novembro de 2024
Notícias /

Educação

22/07/2016 - 07h52

Compartilhe

22/07/2016 - 07h52

Projeto auxilia estudantes de escolas públicas em Teresina

Rotary firma parceria para projeto com estudantes no ano de vestibular.

 Acesse Piauí

 

O sonho de prestar vestibular para ingressar em uma carreira profissional promissora, muitas vezes pode ser uma realidade distante para estudantes de escolas públicas. Entretanto, algumas iniciativas têm quebrado esses paradigmas. Pensando nesses jovens que serão os futuros profissionais do estado, o Rotary Club Teresina Piçarra desenvolveu o projeto Sementes da Fraternidade, que dá suporte aos alunos de escolas públicas para que tenham recursos necessários para alcançar seus objetivos. 

 

Para o suporte no ensino, o Rotary Club Teresina Piçarra fechou parceria com o Grupo Educacional CEV.  “A ideia é não apenas dar todas essas oportunidades a esses jovens, mas principalmente motivá-los a cultivar a Fraternidade. Acreditamos que os jovens beneficiários serão tocados pelo fato de terem recebido todos esses benefícios e por isso semearão a Fraternidade ao seu redor. Com esse projeto, queremos motivar as novas gerações a serem guiadas pelos ideais da fraternidade. O CEV é um fundamental parceiro nesse processo”, afirmou o coordenador do projeto e rotariano, José Luiz Félix Filho.

 

O processo iniciou com palestra nas escolas, seguida por seleção dos estudantes por meio das redações produzidas por cada um. No início do mês de julho, os alunos selecionados participaram de entrevistas com os colaboradores do projeto.

 

Após a seleção final dos jovens, os mesmos frequentarão cursinho preparatório para vestibular, no Grupo CEV, que está entre melhores colégios de Teresina. Durante esse processo, os estudantes terão mentorias, onde vivenciarão um dia com o profissionais de destaque na área que pretendem prestar vestibular, além de suporte vocacional.

 

Estudantes que participaram do projeto no de 2015 já estão cursando o ensino superior em universidades e faculdades da capital.

Acesse Piauí

Comentários