O Piauí Praia Acessível tem como objetivo promover a acessibilidade das pessoas com deficiência à praia. A inauguração do projeto será, neste sábado (23), às 9h, no Complexo Turístico da Praia de Atalaia, no município de Luís Correia.
A iniciativa é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Faculdade Maurício de Nassau.
De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o Piauí Praia Acessível é um projeto inovador e piloto no estado. “Esse é um projeto ímpar no nosso estado e possibilitará que as pessoas com deficiência usufruam da praia e do banho de mar com segurança, dignidade e autonomia. Proporcionaremos a essas pessoas momentos de lazer, em igualdade de oportunidade com as demais, promovendo a inclusão”, frisa o gestor.
O espaço de lazer será composto com esteira de acesso ao mar, circuitos acessíveis e cadeiras anfíbias, que possibilitam o acesso deste público ao mar. O local ainda contará com monitores e salva-vidas. O Piauí Praia Acessível beneficiará muitos piauienses. Segundo dados do Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o Piauí possui quase 860 mil pessoas com algum tipo de deficiência.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.