Realizada pela primeira vez em 2006, a Maratona dos Cadeirantes de Teresina, chega a sua 10º edição, sendo reconhecida em toda a capital e dando a oportunidade para os cadeirantes se divertirem entre si. Nesta edição, as datas foram divididas em 07 de agosto,sendo a abertura e eliminatórias e como já é de praxe, para comemorar os 164 anos de Teresina, no dia 16 será a grande final, todos os dias acontecerá na avenida principal do Planalto Uruguai.
Chegar aos 10 anos da Maratona, não foi fácil, é o que conta o coordenador da competição Antonio Veras, que há mais de 26 anos tem a mesma necessidade especial dos competidores. “Faltando poucos dias para a primeira edição, tive que passar por uma cirurgia, mas graças a Deus e meu amigo Alexandre, isso não foi barreira para que não acontecesse”, O coordenador diz também que mesmo cirurgiado não deixou de estar presente e de lá para cá tem visto o crescimento a cada edição realizada.
A ajuda da Associação de Moradores do Planalto Uruguai, entidade representativa do conjunto onde é realizado o evento, voluntários e poder público, tem estimulado cada vez mais a organização, para fazer bonito nos anos seguintes.
Em 23 de outubro de 2013, ela passou a constar no calendário do aniversário de Teresina, através da lei nº 4.464, essa foi uma das alegrias que fez Veras continuar lutando e buscando melhorias para que a maratona possa ter um reconhecimento não só na capital, mas também no estado e quem sabe chegar a ser reconhecida no país.
Entre os competidores que se destacam, estão Luís Alberto e Maria Fernanda. A corrida tem um percurso aproximado de 100 metros e é divida nas seguintes baterias, paraplegia, paralisia infantil e tetraplegia, tanto para masculino quanto feminina e correm separados, de acordo com sua bateria.
As inscrições podem serem feitas pelos telefones: (86) 98856-5018 / 99440-3958 ou até no dia da abertura.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.