Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

05/07/2016 - 08h42

Compartilhe

05/07/2016 - 08h42

Entidades Lojistas cobram mais segurança no Centro de Teresina

Após a morte do empresário José Hilton Canuto entidades lojistas devem se reunir para cobrar mais segurança.

 Acesse Piauí

Praça da Bandeira no Centro de Teresina (Foto: Rogério Holanda)

 Praça da Bandeira no Centro de Teresina (Foto: Rogério Holanda)

Entidades lojistas da capital teresinense devem buscar uma solução para falta de segurança no Centro da cidade. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina divulgou nesta segunda-feira, dia 4, uma nota de pesar pelo falecimento do empresário José Hilton Canuto, de 41 anos. O lojista faleceu ao ir abrir uma de suas lojas, localizada na Rua Elizeu Martins, no Centro de Teresina durante uma tentativa de assalto.

 

Para o presidente da CDL de Teresina, Evandro Cosme, o crime deixa a classe completamente desolada. “Pouco adianta transformar um problema no centro das atenções depois que a fatalidade, seja ela qual for, já tenha acontecido. Está preparado, antecipar e manter uma atualização constante das diretrizes é o que realmente faz a diferença, principalmente quando se trata de segurança pública. Deixa de ser a necessidade de um indivíduo e passa a ser a necessidade do coletivo”, afirma o presidente.

 

O empresário afirma que é necessário resultados significativos na melhoria da segurança. "Teresina precisa, entre outras ações, aumentar consideravelmente o número de policiais no Centro da cidade, incluindo os finais de semana, que mesmo sem muito movimento, ainda se torna muito perigoso. É necessário uma inibição à ação desses criminosos e mais policiais civis para potencializar os processos de investigação na cidade", disse Evandro Cosme.

 

Os assaltantes, que ainda não foram identificados pela polícia, estão sendo procurados com a ajuda de imagens das câmeras de segurança de lojas da região e do próprio estacionamento. "Já fizemos todo o planejamento operacional do crime. Estamos com duas equipes na rua trabalhando neste caso. Temos muitas informações e testemunhas do caso", declarou o delegado Baretta.

 

José Hilton parte deixando a mulher e três filhos. Além de empresário, ele também era colaborador da rádio gospel FM Nova92.

 

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina vem a público manifestar, em nome de toda a classe lojista (diretores, empresários e demais colaboradores), o mais profundo pesar pelo falecimento do empresário José Hilton Canuto, ao mesmo tempo em que presta condolências a familiares e amigos enlutados pela irreparável perda ocorrida.

 

Cidadão dedicado e empresário exemplar, ele também contribuiu com a CDL de Teresina como associado da instituição, sempre tratou os amigos e empresários com respeito e cordialidade. José Hilton estará sempre associado à nossa entidade como líder e precursor que foi. 

Acesse Piauí

Comentários