O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) realizará, no próximo dia 12 de julho, audiência para tratar sobre o fechamento de cursos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). O MP deseja saber o posicionamento da Instituição de Ensino Superior e da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), sobre as providências que estão sendo tomadas quanto à deficiência de professores da universidade.
De acordo com o promotor de justiça Fernando Santos, uma investigação conduzida pelo Ministério Público Estadual concluiu que mais de 50 cursos da UESPI não possuem o mínimo de 5 professores efetivos, como estabelece o Conselho Estadual de Educação (CEE). Além desta situação, ainda foi constatada a contratação de professores temporários de modo irregular.
A audiência deve ser realizada na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), do Ministério Público do Estado do Piauí, às 9h.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.