Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 19 de janeiro de 2025
Notícias /

Geral

30/06/2016 - 08h16

Compartilhe

30/06/2016 - 08h16

Morre em Teresina segunda vítima do crime de trânsito que revoltou o Piauí

HUT confirmou na noite desta quarta-feira a morte cerebral de Júnior Araújo.

 Acesse Piauí

 

A confirmação da morte do produtor cultural Júnior Araújo, divulgada no início da noite desta quarta-feira (29) pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT) comoveu o Piauí. O idealizador do projeto Salve Rainha é a segunda vítima fatal do crime de trânsito ocorrido avenida Miguel Rosa, zona Norte de Teresina, na noite do último domingo (26). 

 

       
Boletim do HUT diz que idealizadores do Salve Rainha permanecem em estado grave        

 

Wellington Dias fala sobre "acidente" cometido por motorista embriagado em Teresina

       
         

O irmão de Júnior, Bruno Queiroz, morreu no local da colisão. o jornalista Jader Damasceno segue internado em um hospital particular da capital. Os três jovens trafegavam num Fusca, quando foram colididos por um Corolla em alta velocidade, conduzido pelo estudante Moaci Moura, 27 anos, que estava embriagado.

 

 

De acordo com uma testemunha do crime de trânsito, o motorista bêbado avançou o sinal vermelho  no momento em alta velocidade no momento que o Fusca fazia uma conversão permitida pela sinalização.

 

Moaci Moura chegou a ser preso ainda no local da tragédia, mas libertado no dia seguinte após pagar fiança de R$ 7 mil. 

 

 

Confira a nota do HUT

 

É com muita tristeza que a direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) comunica a confirmação da morte encefálica do paciente Francisco das Chagas Júnior após o fechamento do protocolo com a realização do último exame clínico às 18h38min.

 

       
         
         

Após a detecção de ausência de reflexos de tronco encefálico, depois da retirada de sedativos, a equipe médica do HUT avaliou o quadro e decidiu abrir o protocolo de morte encefálica, ao meio dia de hoje (29). O protocolo, conforme a resolução n° 1.400, de 08 de agosto de 1997, do Conselho Federal de Medicina (CFM), é composto por duas avaliações clínicas neurológicas e um exame de imagem confirmatório. Todas avaliações deram compatíveis com parada de atividade circulatória cerebral, ou seja, confirmando assim o diagnóstico de morte encefálica.

 

Júnior deu entrada no HUT aproximadamente a meia noite, do dia 27, com quadro de fratura de fêmur e da tíbia direita, além de traumatismo craniano com hemorragia cerebral, lesão axonal difusa e fraturas múltiplas de face. Ele apresentava midríase fixa bilateral, quando a pupila não reage mais a estímulos. Todos os exames e procedimentos foram realizados, sendo imediatamente encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu internado até hoje.

 

Acesse Piauí

Comentários