A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) se reuniu nessa terça-feira (14) com presidentes de partidos políticos, senadores e integrantes de movimentos sociais para construir um consenso sobre o plebiscito para convocação de novas eleições presidenciais.
A ideia é que o plebiscito seja convocado para outubro de 2016, junto com as eleições municipais. Não existe ainda consenso sobre a data de um novo pleito presidencial entre os aliados de Dilma.
"Vamos conseguir a unidade em torno de um plebiscito e de uma carta para transição", disse o senador Roberto Requião (PMDB), um dos participantes da reunião e que na semana passada reuniu cerca de 25 senadores em sua casa para discussão da proposta.
Dilma tem dito a aliados que aceita propor uma consulta popular caso volte ao cargo. Com isto ela escreveria ainda uma carta com uma autocritica de seu governo e própria, até a realização das novas eleições, fazer uma "transição" com mudanças na economia que garantissem a geração de emprego e crescimento do país.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.