Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 19 de novembro de 2024
Notícias /

Política

18/05/2016 - 19h13

Compartilhe

18/05/2016 - 19h13

Em nome das "tias do cafezinho", Regina Sousa vai mover ação contra Danilo Gentili

Senadora piauiense foi vítima de piada de mau gosto durante votação do impeachment.

 Acesse Piauí

 

A senadora Regina Sousa  (PT/PI) vai mover uma ação na justiça contra o humorista e apresentador do SBT Danilo Gentili, que nas redes sociais chamou a piauiense de "tia do cafezinho" no dia 11 de maio, durante votação no Senado da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma (PT).

 

       
       
Wellington Dias sai em defesa de Regina Sousa e condena declaração de Danilo Gentili        
         

"Esse moço tem feito muitos comentários maldosos, principalmente em relação às mulheres. Ele expressa aí um racismo sem tamanho, porque, para ele, senadora tem que ter cara de senadora, eu não tenho cara de senadora. Meu cabelo é pixaim e para ele eu deveria alisar os cabelos, certamente", disse Regina Sousa.

 

A petista avisou que a piada de mau gosto, carregada de preconceito, poderá resultar em condenação para o humorista. "Mas, não vou deixar barato para o Danilo Gentili. Não é questão de indenização, mas vou representá-lo em nome das tias do cafezinho, em nome de todas as mulheres que servem cafezinho, vou representar contra o Sr. Danilo Gentili", finalizou. 

 


Para Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a declaração de Gentili foi facista. “Esse tipo de declaração é uma declaração típica de fascistas e racistas, que querem a todo custo triunfar na sociedade brasileira. Não triunfarão. Não passarão, Senadora Regina, porque este País é o país da diversidade, e, como dizia Darcy Ribeiro, o maior orgulho desse País é nós termos essa mistura étnica, plural: brancos, negros, indígenas”, destacou.
 

 

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) disse que “felizmente, a luta do povo brasileiro conquistou espaços nesse Parlamento para pessoas como a senhora. Felizmente e para tristeza de alguns fascistas que, lamentavelmente, convivem conosco na sociedade brasileira e têm declarações repugnantes como esta”. Para o senador sergipano, foi a luta histórica dos trabalhadores e do povo brasileiro que assegurou que alguém como a senhora possa orgulhar o Piauí no Senado. “E só tenho, para concluir, três questões para lhe dizer: primeira, nossa total e irrestrita solidariedade; segunda, conte com minha assinatura, se assim quiser, nessa representação; terceira, os senhores do fascismo não passarão: não passarão pelas ruas nem passarão aqui pelo Parlamento”, concluiu.
 

Acesse Piauí

Comentários