Depois do sucesso que foi a 1ª etapa do Piauí Rally Camp, evento idealizado pela primeira vez este ano para competição e turismo off road para veículos 4x4, a direção geral e de prova do evento já está preparando a parte técnica da 2º das seis etapas do campeonato. O percurso será Teresina, Demerval Lobão e retorno a Teresina, no próximo dia 22 de maio. A etapa será totalmente diferente da primeira, a começar pelo percurso que será de 160 km, sendo que na etapa de estreia os mais de 60 competidores de carro, quadriciclo e UTV encararam mais de 200 km de muita água, lama e atoleiros.
O diretor geral Landerson Carvalho, que também está coordenando os trabalhos de definição do percurso, ao lado do diretor de prova José Fortes, afirmou que o diferencial é que a prova será bem mais técnica, com médias horárias mais justas, ou seja, com mais velocidade e um roteiro de encher os olhos. “A competição estará mais interessante e mudamos completamente os cenários. Para começar porque o período chuvoso já está terminando e também porque a região é outra, cercada de plantações de eucaliptos, não vai ter lamaçal, mas passará por alguns belos riachos, o solo será bem diferente e haverá muitos balaios, um após o outro, para testar a navegação dos graduados”, adiantou.
A prova terá cerca de 5 horas de duração e essa definição precisa só será informada aos competidores após o término do levantamento técnico do percurso e também após a conferência. Nesta quinta-feira (05), a organização partirá novamente para a região de Demerval Lobão, a cerca de 35 km da capital Teresina para concluir o mapa da prova.
DIFERENCIAL – Todo novo evento esportivo de aventura que surge vai sendo adaptado para melhor interesse e satisfação dos participantes. Assim, outra grande mudança será a transformação da modalidade Passeio em Turismo Light. Na modalidade competição estão mantidas as categorias Graduado e Turismo. Na verdade, a mudança é mínima, o diferencial é que os competidores dessa nova categoria, que terá a migração dos competidores da Passeio, terão largada de um em um minuto e terão um roteiro diferenciado dos graduados com menos exigências técnicas e de navegação. Os veículos também poderão ser equipados com odômetro e cronômetro, mas não será permitido, de acordo com o novo regulamento, o uso de computadores de bordo, como usam os inscritos na competição. “A vantagem é que os participantes da categoria Turismo Light – que continua com opção da família participar, é que farão um passeio incrível em belas regiões pouco vistas, com um pouco de competição e navegação. Ao final, também terão premiação, com troféus, assim como os graduados e da categoria Turismo”, explicou Landerson Carvalho.
As inscrições para esta 2ª etapa do Piauí Rally Camp, que tem realização da Associação dos Jovens Empresários (AJE-PI) e do Prime Eventos, já estão abertas na concessionária Mitsubishi concessionária Trilha Veículos, na Av. João XXIII, nº 3333, B. São Cristóvão; e nas lojas Cacique Pneus nos seguintes endereços: Av. João XXII, nº 811, B. Jockey, na Av. Homero Castelo Branco, nº 1819, B. Fátima e na Cacique Piçarra, na Av. Miguel Rosa, nº 3815. Em breve inscrições também on line. A organização estará divulgando em breve o local da largada oficial no dia 22; a chegada será no estacionamento do Teresina Shopping, local também do briefing, na véspera do dia 21, nas dependências internas do shopping, andar térreo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.