Teresina participa, a partir deste domingo (1), do movimento Maio Amarelo – Atenção pela Vida, que é celebrado mundialmente durante todo este mês, com objetivo de fazer um alerta à população sobre os altos índices de acidentes automobilísticos, que vitimam milhares de pessoas diariamente. Para isso, a Prefeitura de Teresina ilumina de forma especial, com a cor amarela, a Ponte João Isidoro França, a Ponte Estaiada.
A cor simboliza atenção e faz menção à sinalização de advertência utilizada nas placas de trânsito. A campanha é mais uma importante ação de cidadania, realizada em parceria entre o poder público e a sociedade civil, que trazem à tona o tema dos acidentes no trânsito como uma verdadeira epidemia.
“O maio Amarelo é um movimento que Teresina tem aderido anualmente. Nós recebemos do Detran esse pedido especial de colocar uma iluminação em amarelo na Ponte Estaiada e não só acolhemos o pedido, como também manifestamos nosso apoio nessa importante campanha”, pontuou Davimar Holanda, coordenador de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH).
A Organização das Nações Unidades (ONU) decretou este período como a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Os países que compõem a Organização assumiram o compromisso de unirem esforços para reduzir em 50% o número de mortos e feridos no trânsito até 2020. Com a iluminação especial da Ponte Estaiada, assim como acontece no Outubro Rosa (contra o câncer de mama) e no Novembro Azul (contra o câncer de próstata), o objetivo é reforçar a atenção dos teresinenses à causa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.