Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 19 de novembro de 2024
Notícias /

Esporte

28/04/2016 - 08h44

Compartilhe

28/04/2016 - 08h44

River-PI elimina Goiás e se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil

O próximo adversário do Galo será o Botafogo-PB, que eliminou o Linense na disputa de pênaltis.

 Acesse Piauí

Créditos: Fotos: Benonias Cardoso/River-PI

 Créditos: Fotos: Benonias Cardoso/River-PI

Não faltou emoção no duelo entre Goiás e River-PI desta quarta-feira (27), às 19h30, no Serra Dourada, em Goiânia. Com o placar de 2 a 1 no tempo normal, as duas equipes protagonizaram uma decisão de pênaltis acirrada. Após 10 cobranças para cada lado, o time piauiense venceu por 8 a 7 e ficou com a vaga na segunda fase da Copa do Brasil. O próximo adversário do Galo será o Botafogo-PB, que eliminou o Linense na disputa de pênaltis.

 

Mesmo devolvendo o resultado do jogo de ida, o Goiás acabou eliminado pelo River-PI nas cobranças de pênaltis. Após sair atrás no marcador aos 8 minutos, com gol de Eduardo, o alviverde goiano reagiu e chegou à virada após dois gols de Rafhael Lucas. Segurando a pressão esmeraldina até o apito final, o Galo contou com a estrela do goleiro reserva Dalton e ficou com a vaga, ao vencer a disputa de pênaltis por 8 a 7.

 

Quem também não lamentou tanto a derrota por 2 a 1 foi o Independente-PA. Isso porque, com o gol marcado aos 43 minutos do segundo tempo, o time paraense evitou a eliminação para o Paysandu e garantiu a realização do jogo de volta no próximo sábado (30), no Curuzu, em Belém.

 

Foi por pouco que o Paysandu não conquistou a vaga antecipada para a próxima fase da Copa do Brasil. Jogando como visitante, às 20h30, no estádio Navegantão, em Tucuruí, o Papão abriu 2 a 0 com 10 minutos de partida com Gilvan e Bruno Smith, e levou a vantagem, suficiente para eliminar o jogo de volta, até os 43 minutos do segundo tempo. Premiado pela luta e determinação, o Independente descontou com Jaquinha, de pênalti, e terá a chance de reverter o confronto e brigar pela classificação.

Acesse Piauí

Comentários