Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 16 de novembro de 2024
Notícias /

Educação

22/04/2016 - 07h44

Compartilhe

22/04/2016 - 07h44

Telecentro da Ceapi oferece cursos gratuitos de informática em Teresina

 Acesse Piauí

 

Saber utilizar o computador tornou-se um pré-requisito essencial para estudar, conseguir um emprego, pesquisar.  Por isso, a Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi), oferece cursos de informática no Telecentro do órgão. As inscrições tiveram início na segunda-feira, dia 18, e seguem até hoje (22). Três cursos estão com inscrições abertas, são eles: operador em computação, pacote office; digitação, Windows 7 e Internet; e ainda,  manutenção em computador e questões para concurso.

 

De acordo com Sandra Vieira, supervisora da diretoria de programas e projetos especiais da Ceapi e que coordena o curso do Telecentro do órgão, este ano os interessados terão sessenta vagas no total disponíveis. Segundo ela, as inscrições devem ser feitas na diretoria de programas e projetos especiais, das 8h às 12h. "Os cursos têm carga horária de 50 horas, cada. Os estudantes interessados em se inscrever, deverão comprar apenas o fardamento do Telecentro e a apostila específica, R$ 25 e R$ 45, respectivamente. Não cobramos valor para a matrícula", explicou a supervisora.

 

Ainda segundo Sandra Oliveira, os interessados em fazer o curso deverão apresentar os documentos de  identidade, CPF e comprovante de endereço. “Os menores devem ir acompanhados pelos pais ou responsáveis, todos com a documentação de identificação”, lembra. 

 

Segundo o diretor financeiro e administrativo da Ceapi, Luiz Joviniano, após o curso, o aluno estará apto a prestar serviços de manutenção em computadores ou até mesmo abrir seu próprio negócio. “O objetivo do curso é proporcionar aos alunos conhecimentos e desenvolver habilidades”, disse o diretor. 

 

O Telecentro da Ceapi funciona no prédio da administração do entreposto, localizado na Av. Henry Wall de Carvalho, número 5000 – Tabuleta. O telefone para mais informações é o (86) 3220-1701.

Acesse Piauí

Comentários