O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), admitiu na manhã desta terça-feira (19) que o Senado deve aprovar o requerimento de admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Para o pedido ser aceito basta obter maioria simples dos votos (41 senadores).
"No Senado, a tendência é de aprovação e em seguida é que começa o processo de defesa, comissão e a partir daí se tem o julgamento, que é quando haverá a compreensão que, infelizmente, não houve na Câmara de que, como não há comprovação de crime de responsabilidade praticado pela presidente Dilma, não há motivo para cassação, na minha avaliação e de qualquer que estudar o processo de forma isenta", disse o governador.
Uma vez aceita a denúncia, a presidente só perderá o mandato se pelo menos 54 senadores assim desejar. O governador entende que é preciso respeitar o resultado das urnas.
'O que eu espero é que a gente cumpra a Constituição Brasileira que, graças a Deus, dá muito valor ao voto. A presidenta da República foi eleita por 54 milhões de votos. Pode agora um colegiado de 54 membros tomar o mandato legítimo de uma presidenta da República?", questiona o petista.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.