A Secretária do Desenvolvimento Rural, por meio do DCPR, Diretoria de Combate à pobreza Rural, lançou edital para credenciamento das empresas Prestadoras de Serviços de Assessoria Técnica Sistemática (ATS) que, após seleção, serão habilitadas para trabalhar na elaboração, Implementação e assistência aos Planos de Negócios do Projeto Viva o Semiárido.
Os Planos de negócio são voltados para comunidades e organizações produtivas da agricultura familiar na área de atuação direta do Projeto nos Territórios do Vale do Sambito, Vale do Guaribas,Vale do Canindé e Serra da Capivara.
Segundo o diretor do DCPR, Carlos Alberto Silva, o edital que foi lançado em fevereiro tem o objetivo de credenciar não só empresas mas Ongs que já atuam no ramo. "Assistência técnica é imprecindível para o sucesso destas atividades produtivas,elas vão estar orientando e desenvolvendo e acompanhando o desenvolvimento das várias cadeias produtivas, como cajucultura e a ovicocaprinocultura, inclusive, com inovações produtivas. Dependendo da necessidade a proposta de acompanhamento técnico pode durar de um a dois anos", disse.
As empresas que forem contratadas vão elaborar, no mínimo, 178 Planos de Negócios nos 89 municípios do Semiárido do Piauí, com estimativa de atendimento para 2.670 famílias.
O contrato com a prestadora credenciada e selecionada mediante certame licitatório constante das diretrizes de aquisições e contratações do FIDA- Fundo Internacional de desenvolvimento Agrícola- será efetivado pela SDR.
Segundo o Edital, o prazo para credenciamento termina no próximo dia 29 e o resultado será divulgado no dia 4 de abril de 2016. Mais informações no Diário Oficial do Governo do Estado.http://www.diariooficial.pi.gov.br/diario.php
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.