O Albertão recebeu neste domingo (20) o primeiro jogo da final do primeiro turno do Campeonato Piauiense de 2016. De um lado, o River, atual campeão da competição. Do outro, o Picos, time com a melhor campanha na fase de classificação. Nos primeiros 90 minutos da disputa, melhor para o Galo Carijó, que venceu o Zangão por 2x0, tirou a invencibilidade do rival – que não perdia há nove jogos – e leva vantagem para o jogo de volta.
Em um primeiro tempo eletrizante, o River partiu pra cima do Picos e teve boas chances de abrir o placar ainda no início da partida – a melhor delas foi aos 12 minutos, quando Fabinho mandou a bola na trave do goleiro Dida. As investidas do tricolor surtiram efeito aos 26 minutos, quando o volante Thiago Dias aproveitou a sobra de um escanteio para marcar o primeiro do Galo.
Ao final do primeiro tempo, o Picos tentou descontar com Neguinho, mas foi o River que mais uma vez conseguiu chegar ao gol. Após jogada de Thiago Silva, Vanderlei chutou e o goleiro Dida defendeu. No rebote, o atacante não perdoou e fez 2x0 para o Galo.
Em a vantagem no placar, o River diminuiu o ritmo no segundo tempo. Apesar de ter mais posse de bola, o Picos não conseguiu encaixar as finalizações e saiu do Albertão com a primeira derrota no estadual.
Com o resultado de hoje, o Galo reverteu a vantagem e vai para o jogo final podendo perder por até um gol de diferença. Ao Zangão, somente a vitória interessa. A decisão da Taça Estado do Piauí será no próximo sábado (26), às 20h, no Helvídio Nunes, em Picos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.