Governador Wellington Dias participou, na manhã desta sexta-feira (18), da solenidade de entrega de 1.368 imóveis no residencial “Orgulho do Piauí". O evento contou com a presença do ministro das cidades, Gilberto Kassab e do vice-presidente da Caixa Econômica Federal (Caixa), Nelson Souza.
De acordo com Wellington Dias, o programa Minha Casa Minha Vida tem ajudado a melhorar a vida dos brasileiros. “É uma alegria poder participar dessa inauguração que beneficiará dezenas de famílias piauienses. Este projeto é resultados das boas parcerias feitas entre o governo estadual e federal e, claro, do setor privado, liderado pela Caixa Econômica Federal e com Ministério das Cidades”, declarou.
O chefe do executivo estadual disse ainda que o objetivo do programa é oferecer condições de moradia digna para milhares de pessoas que não tinham onde morar e que o foco do governo estadual será oferecer as demais condições que tornem esse projeto ainda melhor, tais como: instalação de energia, saneamento básico, urbanização, acesso e outras.
O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, disse que o programa Minha Casa Minha Vida é um dos maiores programas habitacional do mundo. “Sem dúvida, uma das vantagens desse projeto é a possibilidade de conseguir a casa própria através de prestações suaves. Essa inauguração certamente é uma dentre tantas conquistas já alcançadas pelo governo federal, com o apoio dos gestores estaduais e municipais de cada cidade beneficiada”, falou.
O vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Souza, informou que o residencial irá beneficiar mais de 5.400 pessoas. "Este empreendimento é fundamental para diminuir o déficit de moradia em Teresina", informou. Ele afirma ainda que o programa vai continuar e em abril será lançado mais uma modalidade do Minha Casa Minha Vida, que desta vez virá em três fases.
Sobre o apoio do governo estadual ao programa, Nelson afirmou que “Wellington Dias, através da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Estado do Piauí (ADH), se mostra um bom incentivador do projeto, pois oferece suporte não apenas através das boas relações com as instituições federais, mas também a frente do cadastramento das famílias que necessitam desses serviços, como viabilizando forças que participam dessa cadeia da construção civil”.
Para uma das contempladas com a casa própria, Vera Lúcia, que tem um filho, a sensação de ter uma casa própria é grandiosa. "O meu sonho sempre foi ter minha casa própria e, através desse programa, consegui. Hoje estou aqui, chorando de alegria”, afirmou.
Residencial Orgulho do Piauí
O residencial Orgulho do Piauí disponibilizará 1368 apartamentos, com área privativa de 47m², distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviços.Todas as unidades são adaptadas às pessoas com necessidades especiais.
Quanto aos investimentos, a obra está orçada em mais de R$ 83 milhões, sendo que o valor de cada unidade habitacional possui valor estimado de R$ 61 mil. Todos esses valores foram repassados pelo governo federal.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.