Em reunião realizada nesta terça-feira (16), a Comissão de Educação (CE) do Senado aprovou, a pedido da senadora Regina Sousa (PT-PI), a realização de uma audiência pública sobre o projeto que prevê a inclusão de equipamentos de informática e livros em cada unidade do programa Minha Casa, Minha Vida.
O projeto, de Cristovam Buarque (PDT-DF), poderia ter sido aprovado na reunião, pois constava na pauta o relatório elaborado pelo senador José Agripino (DEM-RN). Regina deixou clara sua posição favorável à proposta, apenas considerou fundamental que, antes de votar o projeto, os parlamentares tenham informações mais aprofundadas por parte do governo federal quanto à sua viabilidade.
— Isso tem custo e pode encarecer as moradias. Nem o título da terra a gente consegue dar ainda paras pessoas. A casa é dele, mas a terra não é, estamos passando por um processo de regularização fundiária — defendeu.
O projeto determina que, para cada moradia do Minha Casa Minha Vida, sejam entregues equipamentos de informática com softwares instalados, com direito à acesso em banda larga pela internet. Também deverá ser entregue uma biblioteca para cada família com 20 livros selecionados pelo Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.