Após reunião realizada com o secretário de Administração Estadual, Paulo Ivan, na manhã desta quarta-feira (10), os professores da rede estadual de ensino decidiram aguardar o posicionamento do governador Wilson Martins com relação ao corte do auxilio transporte da categoria.
Por conta disso, desde a última segunda-feira (8), os servidores não ministram aulas nas escolas públicas em protesto.
Em entrevista ao Portal da Clube, Odeni Silva, presidente do Sindicato dos trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte), afirmou que caso o Governo não atenda as reivindicações, a categoria pode decidir pela greve no próximo dia 17 de outubro. “Caso eles não atendam nossos pedidos até o dia 17, teremos outra reunião e podemos decretar greve”, disse.
Odeni afirmou os professores estão revoltados, pois o Governo não está cumprindo a lei. “Eles estão penalizando os professores que precisam do auxílio para se locomover e exercer suas atividades profissionais”, afirmou.
Ainda no dia 17 de outubro, os servidores farão uma mobilização em frente à Secretaria estadual de Educação.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.