Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
Notícias /

Política

11/10/2012 - 07h51

Compartilhe

11/10/2012 - 07h51

Propaganda eleitoral inicia nesta quinta e será exibida até aos domingos

Elmano e Firmino terão 10 minutos para apresentar suas propostas.

 O Dia

 

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão deste segundo turno das eleições inicia nesta quinta-feira. Uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira definiu os detalhes com representantes dos partidos e coligações. Neste segundo turno, as propagandas serão exibidas todos os dias, inclusive aos domingos.


De acordo com o juiz eleitoral da 63ª zona eleitoral, Antônio de Paiva Sales, responsável pela propaganda, Firmino Filho (PSDB) e Elmano Férrer (PTB) terão 10 minutos cada um para explanar suas propostas e levar suas mensagens aos teresinenses com vistas a vitória da segunda etapa do processo eleitoral. "A diferença é que os programas não serão exibidos apenas as segundas, quartas e sextas, mas sim todos os dias da semana, inclusive domingo", explicou.


Firmino Filho será o primeiro a aparecer. "A resolução do Tribunal Superior Eleitoral estabelece que o primeiro colocado na disputa seja também o primeiro a exibir os programas", explica a promotora Clotildes Carvalho, representante do Ministério Público eleitoral pela fiscalização da propaganda. Para a promotora, o numero de representações deverá cair em relação ao primeiro turno já que são apenas dois candidatos. "O nível da campanha também deverá aumentar, já que deveremos ter menos ataques, ofensas, calúnias e difamações", avalia.


Os programas deverão ser exibidos até dia 26 de outubro, dois dias antes da votação no segundo turno. "Nesse intervalo, as demais regras da propaganda que foram aplicadas no primeiro turno, também terão validade para o segundo turno", salienta Clotildes Carvalho, ressaltando que o Ministério Público continuará vigilante no cumprimento da legislação. O juiz eleitoral Antônio de Paiva ressaltou que já está permitida carreatas e caminhadas com pedidos de votos aos eleitores.

O Dia

Comentários