O encontro regional do PSD, realizado ontem (7), no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, se tornou um evento de lançamento da pré-campanha do deputado estadual Dr. Pessoa a Prefeitura de Teresina. O presidente estadual do PSD, deputado federal Júlio César, afirmou que se a eleição fosse hoje, o Dr. Pessoa seria o prefeito de Teresina, segundo as pesquisas de intenção de voto. Ele informou várias filiações de prefeitos e revelou que a meta do partido é eleger 42 prefeitos nas eleições de 2016.
As filiações foram abonadas pelo presidente licenciado do PSD, ministro Gilberto Kassab, e pelo presidente nacional do partido, Guilherme Campos, além do presidente estadual Júlio César. Pelo menos seis prefeitos assinaram a ficha de filiação durante um jantar de confraternização do partido, que reuniu mais de 40 prefeitos, do PSD e de vários partidos, e o governador Wellington Dias.
Júlio César afirmou que se a eleição fosse hoje, o Dr. Pessoa seria o prefeito da capital. Ele frisou que o encontro visa reforçar as candidaturas dos filiados do partido, que ganhou reforço com a presença do ministro da Cidades, o presidente do PSD nacional, e o deputado federal Rômulo Gouveia, além de Claudio Trinchão, presidente do PSD no Maranhão. A comitiva também lançou a candidatura do deputado estadual Alexandre Almeida, como candidato a prefeito de Timon.
“Nós temos o Pessoa, candidato a prefeito de Teresina, que cada dia mais cresce, cresce tanto que até espanta, porque de dezembro pra cá sua avaliação positiva dobrou… Se a eleição fosse hoje o Pessoa já seria o novo prefeito de Teresina”, disse o deputado Júlio César.
“Esse é o primeiro passo. Até o momento, o Dr. Pessoa veio sozinho aí, perambulando. Mas agora, daqui por diante, não. O partido está me abraçando e, consequentemente, estamos trabalhando essa parte de apoio”, comentou o pré-candidato Dr. Pessoa.
“O ministro, por motivo de força maior, não pode ficar para o encontro. A presidente Dilma Rousseff telefonou para ele e pediu que ele fosse representá-la em um evento em Minas Gerais. Mas o presidente Guilherme Campos ficou”, completou Pessoa, justificando a ausência de Kassab no encontro regional que culminou com o lançamento de sua pré-candidatura.
“O próximo passo é buscar conversar com os demais partidos que fazem oposição à gestão municipal, buscar uma composição de indicação de vice para ter uma chapa competitiva e ganhar as eleições”, afirmou o deputado estadual Georgiano Neto.
Estiveram participando do encontro os representantes de vários partidos como os presidentes regionais do PT, senadora Regina Sousa; presidente do PTB, senador Elmano Ferrer; o governador Wellington Dias; o presidente do PRB, Ridevaldo; os deputados federais Rodrigo Martins, Átila Lira, Silas Freire; o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho, dentre várias outras autoridades.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.