Com o propósito de universalizar o saber produzido dentro e fora da Universidade, democratizar a informação e confirmar o seu compromisso com a cultura piauiense, a Editora da Universidade Federal do Piauí – EDUFPI realiza o lançamento de mais uma publicação.
A obra “O escravo na formação social do Piauí” – perspectiva histórica do século XVIII”, da autora Tanya Maria Pires Brandão, será lançada nesta segunda-feira (29) no auditório da ADUFPI, às 19h, contando também com o apoio do Programa de Pós-Graduação em História do Brasil (PPGHB) e da Associação dos Docentes da UFPI (ADUFPI).
Segundo o Prof. Dr. Francisco Nascimento, o livro tem a contribuir com a pesquisa acadêmica. “O objetivo da publicação é fundamentar as produções acadêmicas nas áreas de História, Antropologia, Sociologia, Economia, dentre outras, sobre a participação dos escravos na História do Estado do Piauí, que em síntese explica o modelo da estrutura social predominante no período da Colônia e Império no território piauiense. Trata-se de uma obra clássica, reeditada com muito profissionalismo pela EDUFPI e de grande importância para historiografia do Piauí”, destacou.
Tanya Maria Pires Brandão
Possui graduação em Licenciatura em História pela Universidade Federal do Piauí (1974), especialização em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade do Ceará (1975), mestrado em História pela Universidade Federal de Pernambuco (1984) e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (1993). Atualmente é Professora Adjunta da Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando, principalmente, nos seguintes temas: Oligarquia, Colônia, Piauí.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.