A postura do Piauí na luta pela redução da violência contra a mulher foi reconhecida, na tarde desta terça-feira (16), pela ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal. Em audiência com o governador Wellington Dias, em Brasília, a ministra retribuiu o esforço contemplando o estado com um Centro de Referência para Atendimento a Mulheres Grávidas, equipamento voltado a detentas que cumprem pena no sistema prisional.
Carmen Lúcia entende que é dever do Estado garantir dignidade às mulheres privadas de liberdade e condena o nascimento de bebês em presídios. O Piauí terá prioridade quando o projeto se concretizar.
“Nosso secretário da Justiça, Daniel Oliveira, estará tratando com a equipe do ministério da Justiça, outros parceiros e entidades, garantindo que tenhamos um sistema moderno e justo para as mulheres no Piauí”, ressaltou o governador.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.