As torcidas organizadas dos clubes que disputam o Campeonato Piauiense de Futebol 2016 já podem fazer a atualização do cadastro de seus membros. O objetivo é garantir maior segurança durante as partidas de futebol e garantir que os jogos ocorram sem atropelos. O prazo de cadastramento vai até o próximo dia 12 de fevereiro.
O cadastro - que visa atender o Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/2003) - deve conter o nome completo de cada integrante, fotografia, filiação, números de RG e CPF, data de nascimento, estado civil, profissão, endereço completo e escolaridade. O modelo das fichas individuais foi enviado através de ofício para os clubes.
Os responsáveis pela torcida devem fazer o cadastro de seus membros e trazer as fichas preenchidas para a Federação de Futebol do Piauí. As informações irão compor um banco de dados de torcedores e serão repassadas para o Polícia Militar.
No último dia 27 de janeiro, representantes de torcidas organizadas estiveram reunidos com o presidente da FFP e diretores da entidade para tratar sobre o comportamento das organizadas nos estádios durante a competição.
“A torcida organizada é parte do espetáculo e precisa estar atenta porque os times poderão ser penalizados por causa de suas atitudes, a exemplo do que aconteceu com o time de Picos. É preciso dar responsabilidade às torcidas para respeitar o Estatuto do Torcedor e ter um ambiente mais adequado em nossos estádios”, disse Cesarino Oliveira, presidente da FFP.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.