Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 19 de novembro de 2024
Notícias /

Esporte

10/02/2016 - 08h42

Compartilhe

10/02/2016 - 08h42

Torcidas organizadas do futebol piauiense podem se cadastrar na FFP até sexta (12)

Ofício com modelo da ficha de cadastro foi enviado aos clubes pela Federação de Futebol do Piauí.

 FFP

Estádio Albertão em Teresina (Foto: TTDrones Piauí)

 Estádio Albertão em Teresina (Foto: TTDrones Piauí)

As torcidas organizadas dos clubes que disputam o Campeonato Piauiense de Futebol 2016 já podem fazer a atualização do cadastro de seus membros. O objetivo é garantir maior segurança durante as partidas de futebol e garantir que os jogos ocorram sem atropelos. O prazo de cadastramento vai até o próximo dia 12 de fevereiro.

 

O cadastro - que visa atender o Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/2003) - deve conter o nome completo de cada integrante, fotografia, filiação, números de RG e CPF, data de nascimento, estado civil, profissão, endereço completo e escolaridade. O modelo das fichas individuais foi enviado através de ofício para os clubes.

 

Os responsáveis pela torcida devem fazer o cadastro de seus membros e trazer as fichas preenchidas para a Federação de Futebol do Piauí. As informações irão compor um banco de dados de torcedores e serão repassadas para o Polícia Militar.

 

No último dia 27 de janeiro, representantes de torcidas organizadas estiveram reunidos com o presidente da FFP e diretores da entidade para tratar sobre o comportamento das organizadas nos estádios durante a competição.

 

“A torcida organizada é parte do espetáculo e precisa estar atenta porque os times poderão ser penalizados por causa de suas atitudes, a exemplo do que aconteceu com o time de Picos. É preciso dar responsabilidade às torcidas para respeitar o Estatuto do Torcedor e ter um ambiente mais adequado em nossos estádios”, disse Cesarino Oliveira, presidente da FFP.

FFP

Comentários