Teresina está prestes a ganhar mais um cartão postal e espaço para a prática de esportes e lazer. O Parque da Cidadania, que já é aguardado pela população por estar localizado no coração de Teresina, deverá ser concluído em abril. Para que seja finalizada, falta apenas a conclusão do viaduto, da casa da administração e do Museu de Artes Sacras, que abrigará a exposição de peças produzidas por artesãos da cidade.
"O próximo passo é colocar a supra estrutura do viaduto, que é a laje que vai fazer a ligação da rua Desembargador Freitas com a Juliano Moreira. Para concluir totalmente a obra está faltando finalizar o viaduto, a casa dos agentes e o Museu de Artes Sacras, cujas últimas lajes foram demolidas de acordo com a previsão do Iphan", afirma o superintendente da SDU Centro/Norte, João Pádua.
A previsão é de que a obra fique pronta em abril. "Fizemos uma reunião no final de janeiro com a construtora e ficou acertado que a obra seria finalizada em abril", completa Pádua.
Localizado atrás do prédio da Estação do Metrô na avenida Miguel Rosa, O Parque da Cidadania fica próximo ao centro e tem acesso fácil pelo transporte público. Além disso, contará com estacionamento amplo na parte interna e externa também.
"O parque está ficando lindo. É basicamente um parque de lazer, tem pista de caminhada, ciclovia, campo de futebol, pista de skate, anfiteatro, academia, playground", diz o prefeito Firmino Filho.
Ao todo são 8,3 hectares de área que será disponibilizada à população, com uma estrutura adequada à prática de esportes, caminhadas, shows, apresentações culturais, passeios em família e socialização. O anfiteatro tem capacidade para 1.500 pessoas, palco com camarim e banheiros. Tem ainda espelho d´água, pergolados e pista de skate que foi concebida em parceria com a Associação dos Skatistas. Ao todo, a obra está custando R$ 12 milhões, em recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura de Teresina
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.