O piloto venezuelano Pastor Maldonado não irá continuar a competir pela equipe da Lotus e ficará assim de fora do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2016.
Relembrar que Pastor Maldonado que chegou á Lotus em 2014, na última temporada conseguiu terminar na 14. posição do Campeonato do Mundo de Pilotos, tendo terminado com 27 pontos
O seu afastamento da equipe da Lotus aconteceu depois da Renault ter ficado com o controlo da Lotus, a marca francesa decidiu afastar Pastor Maldonado da equipe depois de os patrocinadores do piloto não terem pago o que deviam. Referir que o lugar de Pastor Maldonado já foi ocupado, tendo o escolhido sido Kevin Magnussen.
O empresário do piloto venezuelano Nicolas Todt afirmou esta semana que o objetivo é fazer com que Maldonado regresse ao principal campeonato do desporto automóvel em 2017.
Em entrevista ao jornal francêsL’Equipe o empresário do Pastor Maldonado começou por afirmar: "Não vou entrar em detalhes sobre o contrato. Mas tudo foi feito de uma forma amigável com a Renault. Eles foram justos connosco“, começou por afirmar Nicolas Todt.
Sobre a possibilidade do piloto se juntar ainda este ano a equipe da Manor, Nicolas Todt explicou porque isso não era uma opção para o piloto venezuelano de 30 anos.
"Não vejo uma oportunidade realista para nós esta temporada. Vamos tentar recuperar em 2017. A Manor não é realmente uma opção. Sem os insultar, depois de cinco épocas na Williams e na Lotus, isso não faria qualquer sentido para o Pastor", concluiu Nicolas Todt.
Referir apenas que o outro piloto da Lotus Romain Grosjean terminou na 11. posição com 51 pontos, tendo a equipe da Lotus terminado o Mundial de Construtores na 6. posição com 78 pontos.
Lembrar ainda que a temporada de 2015 da Fórmula 1 foi novamente dominado pela equipe da Mercedes com Lewis Hamilton a conquistar o Titulo Mundial pelo segundo ano consecutivo e o seu colega de equipe Nico Rosberg a terminar na 2. posição pelo segundo ano consecutivo.
Sendo que no final Lewis Hamilton mostrou novamente como ganhar apostas e terminou com 381 pontos, Nico Rosberg com 322 pontos e Sebastian Vettel da Ferrari com 278 pontos na 3. posição.
No Mundial de Construtores de 2015 a Mercedes terminou na 1. posição com 703 pontos, a Ferrari na 2. posição com 428 pontos e a Williams na 3. posição com 257 pontos.
As equipes da Fórmula 1 encontram-se neste momento a preparar todos os pormenores para o inicio da temporada de 2016 que irá acontecer no dia 20 de Março em Melburne, com a realização do Grande Prêmio da Austrália.
Por último referir que contrário do ano passado onde se realizaram 19 corridas este ano irão realizar-se 21, sendo o calendário composto pelas seguintes corridas: Grande Prêmio da Austrália, Grande Prêmio do Bahrein, Grande Prêmio da China, Grande Prêmio da Rússia, Grande Prêmio de Espanha, Grande Prêmio do Mônaco, Grande Prêmio do Canadá, Grande Prêmio da Europa, Grande Prêmio da Áustria, Grande Prêmio de Inglaterra, Grande Prêmio da Hungria, Grande Prêmio da Alemanha, Grande Prêmio da Bélgica, Grande Prêmio da Itália, Grande Prêmio de Singapura, Grande Prêmio da Malásia, Grande Prêmio do Japão, Grande Prêmio dos Estados Unidos da América, Grande Prêmio do México, Grande Prêmio do Brasil e por último o Grande Prêmio de Abu Dhabi.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.