Em plenária com parlamentares, lideranças e militantes petistas dos municípios de Piripiri, Pedro II e Lagoa do São Francisco no final de semana, a senadora e presidente do PT estadual, Regina Sousa sugeriu aos pré-candidatos que incluam no programa de governo temas diversificados e que façam a diferença na vida da população. E recomentou que eles só coloquem no papel o que pode ser feito.
“Pautem outros assuntos que não seja só o trivial”. E sugeriu temas como Meio Ambiente, Direitos Humanos, Segurança Alimentar, Violência Doméstica e outros que sejam de interesse da população do município.” Valorizem temas que façam a diferença na vida da população.”
Em Piripiri, a 160 km de Teresina, a senadora visitou o Parque Ambiental Horto Florestal e recebeu o pedido da secretária do Meio Ambiente, Merian Castro e do prefeito Odival Andrade para ajudar a revitalizar o local, transformando em ponto de lazer e turístico. Ela sugeriu que o trabalho comece com a revitalização das nascentes dos rios. “ O desmatamento nas nascentes está matando os rios. Poder público e sociedade precisam se unir para salvar os nossos rios e ajudar o planeta. ”
A senadora lembrou que a campanha eleitoral deste ano será diferente, o candidato tem que ter o que dizer e gastar muita sola de sapato. “ Por isso tem que valorizar temas que dizem respeito à vida da população.” E citou a segurança alimentar em que há um grande número de crianças obesas e que precisam ser implantados programas que ajudem essas crianças. Outra sugestão é a violência doméstica em que sociedade e poder público devem buscar soluções para acabar com esse problema.
Regina Sousa orientou os parlamentares e gestores a procurarem outras fontes de recursos para implementar projetos, pois as emendas parlamentares demoram a ser liberadas. E lembrou que os Ministérios e entidades como a Fundação Banco do Brasil disponibilizam recursos para projetos em várias áreas.
No mês de janeiro, durante o recesso parlamentar, a senadora visitou 13 municípios do Estado e reuniu mais de 700 pessoas para falar sobre reforma eleitoral e atual conjuntura. “ Gosto de ouvir as pessoas, saber o que elas pensam e conhecer a realidade dos municípios.”
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.