Inaugurado em 2007, o balneário Curva São Paulo, na zona sudeste de Teresina, foi invadido pelas enchentes de 2009 e 2010. E desde então tem problemas na estrutura. E para pedir ajuda para recuperar e revitalizar a área de lazer e ponto turístico, os permissionários convidaram a senadora Regina Sousa (PT-PI) para visitar o local que já foi muito frequentado nos finais de semana.
Os permissionários alegam que o número de frequentadores reduziu muito nos últimos anos. Segundo o presidente da Associação da União dos Barraqueiros da Curva São Paulo, Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, foi elaborado um projeto para a revitalização do local no valor de R$ 2,5 milhões, que seria executado pelos governos federal e municipal, mas o mesmo não foi implementado.
A senadora Regina Sousa solicitou que eles apresentem um projeto para que ela encaminhe ao Ministério do Turismo. E recomendou que o mesmo seja em etapas. “ Um projeto em etapas é mais fácil para se conseguir o financiamento,” explicou. Os comerciantes apresentaram sugestões para a revitalização, como a construção de um piscinão, e levar alguns serviços públicos para o espaço.
A parlamentar sugeriu aos permissionários que peçam, de imediato, ajuda de um técnico da Secretaria do Meio Ambiente para orientá-los na melhor forma de conter as enchentes no local, visto que o mesmo já foi invadido pelas águas do rio Poti.
Outra reivindicação dos comerciantes é a segurança. Eles pedem uma viatura e a instalação de câmeras. O secretário de Segurança, Fábio Abreu informou à senadora que essa medida faz parte do planejamento do órgão, mas ainda não tem data para executá-la.
No local existem 48 boxes, mas somente 25 funcionam. E recentemente a cobertura de palha de seis foi destruída pelo fogo. O secretário executivo da Secretaria Municipal de Economia Solidária, Luiz Gonzaga Sampaio informou que a cobertura nos boxes atingidos pelo incêndio será refeita e trabalho começa ainda nesta terça-feira, 26.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.