O Ministério Público do Piauí obteve nesta quinta-feira (21) a suspensão do reajuste da passagem de ônibus em Teresina que passou de R$ 2,50 para R$ 2,75, no dia 6 de janeiro. A decisão é do juiz Rodrigo Alaggio Ribeiro da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública.
Pela liminar, a suspensão do reajuste deve prevalecer até o dia 4 de fevereiro, data que está marcada para acontecer uma audiência de conciliação entre Prefeitura de Teresina, Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina (Setut) e o Ministério Público do Piauí.
A Prefeitura de Teresina informou que vai recorrer da decisão no momento que for notificada formalmente. A PMT "vai tomar as providências necessárias no sentido de recorrer da decisão ao foro competente na tentativa de assegurar o bem maior da coletividade teresinense por entender que a decisão vai de encontro ao interesses da gestão pública e que questões formais não deveriam se sobrepor aos interesses da cidade", diz nota.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.