Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Notícias /

Educação

09/10/2012 - 07h50

Compartilhe

09/10/2012 - 07h50

Piauí sedia Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Semana é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

 Redação

 

De 17 e 18 de outubro, o Piauí será palco da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento será realizado no Auditório Fernando Bezerra, na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi).

A Semana é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e acontece, no Piauí, através da Superintendência de Ciência e Tecnologia (Sectec) e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) e tem como objetivo discutir assuntos e atividades ligadas à ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

Economia Verde, Sustentabilidade e Erradicação da Pobreza foi o tema escolhido com base nos principais assuntos abordados durante a Conferência Rio+20, evento no qual foram debatidos assuntos referentes ao meio ambiente e sustentabilidade. Em todo o país, o encontro acontece até o dia 21 deste mês.

A Semana de Ciência e Tecnologia é uma realização do Governo do Estado do Piauí, em parceria com o Sebrae, Senac, Fiepi, Senai, Fapepi, Embrapa Meio-Norte, Banco do Nordeste, UFPI e Uespi, e vai desenvolver diversas atividades como seminários, feira, clínicas tecnológicas, câmaras técnicas, bolsa de inovação e encontros de negócios, e tem como público-alvo empresas, estudantes e pesquisadores.

Além de Teresina, serão contemplados pelo evento os municípios de Parnaíba, Floriano, Picos, Piripiri e Cocal de Alves.

Para o secretário Warton Santos, a Semana de Ciência e Tecnologia é de extrema importância e acontece, simultaneamente, em todo o País. “A Semana de Ciência e Tecnologia é uma oportunidade de acesso a exposições de produção científica, de soluções e de inovações de tecnologias, tanto para os alunos de ensino superior como para outras instituições”, disse.

Redação

Comentários