Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), a II Feirinha de Economia Solidária teve início na manhã dessa quarta-feira (13) e se estende até a sexta-feira (15). O projeto, desenvolvido com o propósito de fomentar a cadeia produtiva enredada por essa economia, é realizado mensalmente no pátio do Centro Administrativo e beneficia 10 empreendimentos por edição.
De acordo com o diretor de Empreendedorismo, Laércio Maia, que representa o secretário Gessivaldo Isaías, as feiras são o ponto alto dessa economia. “São nessas ocasiões que os participantes têm a oportunidade de divulgar o seu trabalho e comercializar os produtos, além da troca de experiências que é fundamental no trabalho coletivo que eles realizam” destaca.
Para Francisco Alves, presidente da Associação da Serra do Gavião, a Feira já está sendo bastante produtiva. Pela primeira vez o empreendedor participa de uma Feira de Economia Solidária promovida pelo Governo e o seu negócio é um dos mais procurados desta edição. “Esse é um dos melhores eventos do qual participamos. Já no primeiro dia o movimento é grande e vendemos bastante”, comemora.
Além da Serra do Gavião, participam da II Feirinha de Economia Solidária, o grupo Oportunidade de Renda Solidária (Oporsol), Associação dos Microprodutores do Parque Piauí (Asmippi), Grupo de Mulheres Bordadeiras do Parque Piauí (Gmbpapi), Associação Beleza das Artes da Região de Cocais (Abarc), Grupo de Artesãs do Residencial Santa Sofia e empreendimentos da área de doces, salgados e reciclagem.
Quem passar pela Feirinha no Centro Administrativo, pode conferir e adquirir variados produtos artesanais confeccionados com a fibra e talo do buriti, crochê, bordado e muito mais. Chinelos, porta-joias, roupinha para bebês, travesseiros, kits banho, toalhas de mesa, tapetes, redes, bolsas, doce de caju e ameixa, brownie, doce de batata e banana, tomate seco e verduras são alguns dos itens que podem ser encontrados durante os três dias de evento.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.