Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
Notícias /

Geral

28/11/2015 - 13h39

Compartilhe

28/11/2015 - 13h39

Governo do Piauí anuncia plano de ação para minimizar caos na segurança pública

Grupamento de captura vai cumprir mais de 500 mandados de prisão em aberto no Piauí.

 Acesse Piauí

 

Em reunião ocorrida na manhã de hoje na sede da Secretaria Estadual de Segurança, foi anunciado um conjunto de ações para combater a ação de criminosos em Teresina. Entre as principais medidas, está a atuação de um grupamento de captura para cumprir mais de 500 mandados de prisão em aberto.

 

“Um dos grandes problemas da violência na capital e em todo o país é a reincidência do crime. As mesmas pessoas que são presas, libertadas e voltam a atual na criminalidade. Vamos conter a ação desses criminosos”, enfatizou o secretário Fábio Abreu.

 

Serão realizadas ainda operações nas periferias da capital e nos locais onde há maior incidência criminosa. “Nós mapeamos a violência e a partir daí vamos formar um grupo de policiais militares para estarem nas ruas fazendo barreiras, blitzen e abordagens como estamos fazendo na zona rural de Teresina”, afirmou o comandante da Polícia Militar do Piauí.

 

Para reforçar essas ações a Secretaria de Segurança antecipou a convocação de 300 policiais para estarem atuando em Teresina nesse período de final de ano. “A partir desta segunda-feira (28) vamos contar com esse reforço, principalmente de policiais do BPRONE”, destacou Fábio Abreu.

 

O delegado geral da Polícia Civil do Estado, Riedel Batista, reforça que através da integração das forças policiais é possível obter resultados mais eficazes no combate a violência. “Nós das Polícia Civil já temos a parceria diária com a PM e agora estaremos convidando a Polícia Rodoviária Federal a estarem nesse momento atuando nessa frente a exemplo de ações anteriores”, disse.

 

Participaram do encontro comandantes da Polícia Militar e delegados da Polícia Civil que integram a gestão da Secretaria de Segurança Pública.  

Acesse Piauí

Comentários