A comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol e espaços destinados aos esportes poderão ser feitas do início ao final das partidas, de acordo com o que prevê projeto de lei do deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) lido no pequeno expediente da sessão desta quinta-feira (26). A proposição será encaminhada agora para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí.
Em sua justificativa, Júlio Arcoverde diz que “não há referência estatística entre o cometimento de ilícitos e o consumo de bebidas alcoólicas fermentadas durante os eventos esportivos, não existindo em âmbito federal qualquer impedimento para que o Estado autorize a comercialização de bebidas nos estádios, nem mesmo vedação em âmbito estadual, no que se refere, especificamente, às bebidas alcoólicas fermentadas”.
O Projeto de Lei assinala que a venda e o consumo de bebidas serão permitidos desde a abertura dos portões para acesso ao público ao estádio até o término da partida no momento do apito final do árbitro e que é proibida a comercialização de bebidas alcoólicas destiladas ou com teor alcoólico superior a 14%, bem como o seu consumo nos estádios de futebol do Piauí.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.