A plataforma digital Teresina e-você segue recebendo propostas de jovens com o objetivo de criar e executar políticas públicas no enfrentamento aos desafios que a cidade vivencia. Entre as soluções propostas, estão oficinas de grafite, dança de rua e o uso de tecnologia, através de aplicativos, para se combater a problemática das drogas.
O cadastro das propostas está aberto e segue até o próximo dia 21, podendo ser realizado através do endereço eletrônico teresinaevoce.teresina.pi.gov.br. Através deste site, serão lançados vários desafios para serem solucionados em conjunto com a sociedade. O primeiro desafio proposto é Como a juventude pode contribuir para reduzir o consumo de drogas e construir uma cultura de paz?.
“Nós estamos recebendo várias propostas para serem executadas na área de abrangência do Programa Lagoas do Norte. As 10 mais votadas serão executadas no começo do próximo ano e o autor de cada ideia receberá R$ 1 mil como reconhecimento. As propostas são muito interessantes e frisam a inclusão social, através, por exemplo, da religião, cultura e esportes”, conta Júlio César Lima Filho, secretário municipal de Juventude.
O secretário comenta ainda que os jovens podem acessar a Teresina e-você, ler as propostas já cadastradas, curtir suas preferidas e inspirar-se, cadastrando novas ideias. “O mais interessante da Teresina e-você é a implementação de políticas públicas a partir de soluções propostas pela própria população, por quem vivencia diariamente o desafio de evitar o avanço das drogas em nossa sociedade e de encontrar formas de difundir uma cultura de paz. A Teresina e-você fomenta a participação cidadã e valoriza as ideias concebidas pelos moradores de nossa capital”, completa Júlio César Lima Filho.
A plataforma digital Teresina e-você é uma ação da Prefeitura de Teresina, através das secretarias municipais de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN) e de Juventude (SEMJUV), da Prodater e do Programa Lagoas do Norte, e foi desenvolvida sem custos aos cofres públicos, por meio do programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, um programa de aprimoramento da gestão pública presente em 12 municípios brasileiros.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.