Os promotores de justiça Sávio Carvalho, Graça Monte e Marlúcia Evaristo participaram ontem (11) de uma reunião promovida pela Federação de Futebol do Piauí, no QCG da Polícia Militar para tratar da logística relativa ao jogo River x Botafogo, pela decisão da série D do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (14), no Estádio Albertão.
O MP-PI fez questionamentos aos responsáveis pela partida e mostrou preocupação com a realização e segurança do evento. "Os laudos que nós solicitamos com perícia do local são todos prejudicados na questão do item de segurança do torcedor. Um jogo como esse, de grande porte, nos preocupa porque não existem, por exemplo, extintores de incêndio e saídas de emergência suficiente", alertou a Promotora Graça Monte.
Outro ponto de preocupação do Ministério Público é sobre a comercialização de bebidas alcoólicas dentro do estádio: "O Estatuto do Torcedor diz que não é permitido a comercialização e posse de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol. Não temos o poder de passar por cima disso.", afirmou o Promotor Sávio Carvalho.
Ficou marcada para a próxima sexta-feira (13), às 10 horas da manhã, uma nova reunião no Ministério Público com a Fundespi para acertar todos os pontos relativos à segurança e acessibilidade dos torcedores.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.