O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) realiza a segunda etapa do processo de biometria e pretende recadastrar, até o dia 12 de dezembro, eleitores de 31 cidades do estado. Esta fase, que começou em maio, deve ser concluída até o dia 21 de março de 2016. Quem não fizer a biometria ou o recadastramento ficará impedido de votar nas próximas eleições.
De acordo com o TRE-PI, esta etapa do recadastramento está sendo realizada na sede dos cartórios eleitorais de Altos, Batalha, Bom Jesus, Buriti, Castelo, Corrente, Esperantina, Pedro II, Picos e União, que atendem os municípios circunvizinhos.
Ainda segundo o Tribunal, a revisão dos títulos eleitorais com a coleta de dados biométricos é obrigatória para todos os eleitores, em situação regular ou liberada, inscritos nos municípios selecionados. Essa revisão tem a finalidade de confirmar o domicílio eleitoral. Em caso de não comparecimento o eleitor pode ter título cancelado.
No ato do recadastramento, os eleitores devem apresentar documento de identidade, comprovante de domicílio e Título Eleitoral ou documento comprobatório da condição de eleitor, além do CPF, caso esse esteja disponível. Eles ainda podem apresentar documento que comprove terem requerido inscrição ou transferência para o município.
A revisão e o recadastramento só poderão ser feitos em dias úteis, não havendo atendimento nos fins de semana e nos feriados. O TRE-PI estima que, ao fechamento do cadastro eleitoral para as eleições municipais de 2016, aproximadamente 70% do eleitorado piauiense esteja com os dados biométricos cadastrados.
Confira as cidades:
Aroeira do Itaim
Pedro II
Domingos Mourão
Lagoa do São Francisco
Milton Brandão
Bom Jesus
Currais
Redenção do Gurguéia
União
Lagoa Alegre
Corrente
Sebastião Barros
Altos
Coivaras
Pau D’Arco do Piauí
Buriti dos Lopes
Bom Princípio do Piauí
Caraúbas do Piauí
Caxingó
Castelo do Piauí
Buriti dos Montes
Juazeiro do Piauí
São João da Serra
Esperantina
Morro do Chapéu do Piauí
Batalha
Dom Expedito Lopes
Germiniano
Santana do Piauí
São José do Piauí
Sussuapara
Com informações da TV Assembleia
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.