O caminho para chegar à final do Campeonato Brasileiro da Série D foi longo, mas o River-PI alcançou o feito e também o objetivo de se classificar para a Série C de 2016.
Na primeira fase, etapa de grupos, foram oito confrontos. A equipe piauiense terminou em primeiro lugar do Grupo A2, invicta com 16 pontos: quatro vitórias e quatro empates. Foram oito gols marcados e apenas três sofridos.
Depois da fase de grupos, começou o mata-mata e aí a história parecia se complicar para o River. Na partida de ida das oitavas de final, contra o Estanciano-SE, em Estância (SE), o time do Piauí perdeu por 2 a 1. Mas, em casa, em Teresina, a equipe se recuperou e eliminou o clube sergipano com uma vitória de 3 a 0.
Nas quartas, o adversário foi o Lajeadense-RS. No confronto de ida, em Teresina, o River venceu por 3 a 0 e levou uma boa vantagem para a decisão em Lajeado (RS). Fora de casa, a partida terminou empatada em 1 a 1.
As semifinais entre River e Ypiranga-RS foram emocionantes. O time piauiense fez, mais uma vez, a primeira partida em casa e venceu por 2 a 0. Em Erechin (RS), o resultado se repetiu, o que levou a decisão aos pênaltis. O placar ficou 5 a 4 para os visitantes e classificação para a final da Série D.
Na final, o adversário será o Botafogo-SP, que eliminou o Remo-PA. A tabela detalha dos jogos da decisão será divulgada em breve pela Diretoria de Competições da CBF.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.