A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí entrega nesta quarta-feira (21), ao meio-dia, o título de cidadania piauiense ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A outorga acontece no Plenário Waldemar Macedo, no Palácio Petrônio Portela, sede do Legislativo estadual, durante sessão solene conjunta com a Câmara Municipal de Teresina, que também aprovou a concessão da cidadania teresinense ao ex-presidente.
A cidadania piauiense ao ex-presidente Lula, foi uma iniciativa do então deputado José Ribamar Pereira, o Cabelouro, do PMDB, e dos deputados petistas Fábio Novo, Flora Izabel e João de Deus, pelos relevantes trabalhos do ex-presidente pelo desenvolvimento do Piauí, durante os dois governos de Wellington Dias, de 2003 a 2010.
O vereador Edilberto Borges, o “Dudu”, do PT, foi o autor da proposição concedendo a cidadania teresinense a Lula, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal ainda em novembro de 2013.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.