O governador Wellington Dias (PT) vetou um projeto de lei de autoria do deputado estadual Robert Rios (PDT) que oferecia aos cidadãos que denunciassem atos de corrupção uma remuneração de 10% do valor recuperado em desvio de recursos públicos, até o limite de R$ 50 mil.
Segundo o parlamentar, o governador deve ter sido assessorado por algum auxiliar defensor da corrupção, pois existem países desenvolvidos que adotam esse estímulo. Ele citou o exemplo da Segurança no Piauí, que gratifica o policial pela apreensão de armas, o que já uma obrigação do agente.
Para Wellington Dias, as denúncias devem ser espontâneas, patrióticas. O argumento não agradou o autor da proposta. “O governador nem devia usar esse argumento, sob pena de ter seu nome escrito na galeria dos hipócritas”, salientou Rios.
Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Piauí, realizado nesta quarta-feira (14), Robert Rios considerou o veto um assunto encerrado, pois a oposição não tem maioria para derrubá-lo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.