Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Notícias /

Saúde

13/10/2015 - 07h21

Compartilhe

13/10/2015 - 07h21

Hospital Infantil comemora Dia das Crianças com festa e carinho aos pacientes

Também foi intensificada a realização de cirurgias eletivas.

 Acesse Piauí

Dia das Crianças no Hospital Infantil( Foto: James Almeida)

 Dia das Crianças no Hospital Infantil( Foto: James Almeida)

Cuidar das crianças no Hospital Infantil Lucídio Portela vai além da consulta e prescrição médica, das doses de medicamentos e no tratamento médico e multiprofissional recebido nos dias de internação. Cuidar das crianças é fazer de cada instante um momento de alegria, de transmitir a segurança que a alta médica chegará logo ao amanhecer.

 

E nesse mês de outubro, com apoio de voluntários, de instituições parceiras, de funcionários e dos acompanhantes, o Hospital fez de cada dia, um dia de comemorações. Como nesse 12 de outubro, Dia das Crianças. Em mais uma festa, com bolo, sucos e frutas, distribuição de brinquedos e muitas brincadeiras, mais de 50 pacientes festejaram a data com numa terapia regada a muito amor e carinho.

 

Mais festas estão por vir: dias 14 e 31, a agenda no Hospital Infantil está programada para distribuição de brinquedos, lanches e, principalmente, alegria e sorrisos. 

 

Outro motivo de alegria foi a instituição de uma rotina aos finais de semana: a realização de cirurgias eletivas. Somente neste, foram 24 cirurgias, como de hérnia umbilical, inguinal e postectomia. Os procedimentos foram realizados pelos médicos Socorro Loiola e Eduardo Melo, acompanhados por uma equipe de anestesista, de enfermagem e técnicos do Hospital.

 

Quem comemorou o Dia das Crianças de um jeito novo, com muito sorriso no rosto, foi a dona de casa Alexsandra de Frota Araújo, cujo filho, Pedro Henrique, foi submetido a uma cirurgia neste sábado. “Aguardava essa cirurgia há um tempão e quando recebi o comunicado que seria nesse sábado, fiquei muito feliz e só tenho a parabenizar a direção do Hospital”, afirma.

Acesse Piauí

Comentários