Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Notícias /

Economia

05/10/2015 - 07h57

Compartilhe

05/10/2015 - 07h57

Feira da Economia Solidária reunirá cerca de 100 empreendimentos em Teresina

Além da exposição e vendas de produtos, o evento levará aos visitantes uma grande variedade de atividades.

 Acesse Piauí

 

A maior Feira de Economia Solidária do Piauí, que reunirá cerca de 100 empreendimentos na praça Pedro II, terá início na próxima quarta-feira (7). O evento, que deve atingir um público de 10 mil pessoas por dia, se estenderá até o dia 9 de outubro e, além da exposição e vendas de produtos, levará aos visitantes uma grande variedade de atividades.

 

Mais de 10 municípios de diversas regiões do estado irão participar. “Os frequentadores poderão comprar excelentes produtos com ótimos preços. O espaço de comercialização promete ser o ponto alto do evento, que tem por finalidade incentivar essa compra justa”, explica o representante do Fórum de Economia Solidária, Gilmar Pereira.

 

Segundo o secretário do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, esse será o maior evento de Economia Solidária já realizado no Piauí. “A Feira será muito importante para a divulgação deste modo de economia justa, sustentável e democrática. Queremos chamar a atenção para esse jeito diferente de produzir e fazer com que ganhe seu espaço no Estado”, destacou o gestor da Setre.

 

Além da grande variedade de produtos econômicos solidários, os visitantes da feira poderão participar de atividades como palestras, cursos, oficinas, trocas solidárias e conferir as atrações culturais e musicais que irão garantir a diversão durante os três dias. Já estão confirmadas as apresentações da Orquestra Sinfônica, Dandinha e Banda, Bem-the-vi Atrevido, Amauri Jucá, Lene Silva, Ijexa Nagô, Bansa Texano e Sambatom.

 

O evento, que será aberto ao público, é uma realização da Associação Piauiense de Apoio e Incentivo à ações e Estudos para o Desenvolvimento Sustentável (Aspaiedes), com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), do Fórum Estadual de Economia Popular e Solidária (Feeps) e Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Acesse Piauí

Comentários