Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 19 de novembro de 2024
Notícias /

Política

30/09/2015 - 08h54

Compartilhe

30/09/2015 - 08h54

Líder do governo propõe debate com secretários sobre plano de segurança

Fundo será regido por um conselho diretor, presidido pelo secretário de Estado da Segurança Pública.

 Acesse Piauí

Deputado estadual João de Deus (PT)

 Deputado estadual João de Deus (PT)

Os secretários de Estado da Justiça, Daniel Oliveira, e de Segurança Pública, Fábio Abreu, e o procurador-geral do Estado, Plínio Clerton, vão estar na Assembleia Legislativa, na próxima terça-feira (5), às 9h, para discussão do Plano Integrado de Segurança Pública, que pretende prevenir e combater a violência urbana, as mortes do trânsito, bem como as fontes para capitalizar Fundo Estadual de Segurança Pública.



O líder do governo, deputado João de Deus (PT), convidou os deputados presentes à reunião da Comissão de Constituição e Justiça para participarem do debate, que vai colocar em discussão as principais cláusulas da lei que institui o Fundo Integrado de Segurança Pública no Piauí. 



“Vamos discutir, por exemplo, as alternativas para agregar recursos para o fundo, como um percentual sobre as taxas cobradas pelo Corpo de Bombeiro e pelas delegacias e distritos policiais, de modo a permitir que o  Estado possa cumprir com suas atribuições”, justificou o líder. 



Em relação à origem dos recursos para cobrir as despesas com as ações preventivas e ostensivas de combate à violência, João de Deus explicou que o Fundo Estadual de Segurança Pública será custeado pelo tesouro estadual. Os recursos serão destinados à manutenção geral, reequipamento e aquisição de material permanente, contratação de serviços e obras e cobertura de demais despesas da Secretaria da Segurança Pública, das polícias Civil e Militar.



O fundo será regido por um conselho diretor, presidido pelo secretário de Estado da Segurança Pública e terá a seguinte composição: Secretaria da Segurança Pública, Delegacia Geral da Polícia Civil, Polícia Militar, Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas, Secretaria da Justiça e Direitos Humanos, Secretaria da Fazenda, Planejamento, Secretaria de Governo. 

Acesse Piauí

Comentários