O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julgou improcedente nesta segunda-feira (21) representação proposta pela coligação “Piauí no Coração” (PMDB/PSDB/PSB/PRB/PDT/PSL/PTN/PPS/DEM/PSDC/PMN/PTC/PSD/PC do B/PTdoB/PV/PEN) contra o governador Wellington Dias (PT) e a vice-governadora, Margarete Coelho (PP). A decisão foi unânime, nos termos do voto do relator, desembargador, Joaquim Dias de Santana Filho.
No processo, o governador Wellington Dias, na época senador da República, foi acusado pela coligação adversária de conduta vedada a agente público e propaganda eleitoral irregular por ter utilizado o site oficial do Senado Federal em benefício de sua candidatura a governador do Piauí.
Segundo as denúncias, Dias mantinha um link hospedado na página principal do Senado, alimentado por servidores daquele órgão, que quando utilizado pelos internautas era automaticamente direcionado ao site pessoal do senador (www.senadorwellingtondias.com) onde os navegadores poderiam vê as realizações do parlamentar no Senador Federal.
A coligação representante pedia: aplicação de multa, cassação do registro de candidatura dos representados, pena de inelegibilidade bem como liminares para suspensão do site e de servidores do senado que alimentavam a página eletrônica do site.
O relator do processo não vislumbrou a caracterização de conduta vedada em razão da não existência de provas robustas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.