A paralisação da obra de duplicação da Avenida Poty Velho, situada na região da Santa Maria da Codipi, será tema de audiência pública da Câmara Municipal de Teresina. A discussão, proposta pelos vereadores Teresa Britto (PV), Luiz Lobão (PMDB) e Caio Bucar (PSB), será realizada nesta segunda-feira (14), às 16h, no Centro de Esportes e Artes Unificados, situado na Avenida Ministro Sérgio Mota S/N, no bairro Parque Wall Ferraz.
Iniciada no final de 2013, a obra estava prevista para ser entregue em outubro de 2014. A Prefeitura planejava entregar a avenida em agosto, no mês de aniversário da cidade.
A duplicação da Avenida Poty Velho inicia logo após a ponte Mariano Gayoso Castelo Branco e segue até a Avenida Ministro Sérgio Motta. São 5,3 quilômetros de extensão. Serão duas pistas de rolamento com faixa central exclusiva para ônibus, ciclovia e passeio para pedestre na parte central e nas laterais. O valor total da obra está orçado em R$ 24 milhões, com recursos oriundos de parceria com o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Ministério das Cidades.
Uma das proponentes da audiência, a vereadora Teresa Britto comenta a importância da via para os moradores da região. “Já vai fazer um ano de atraso desta obra tão importante para os moradores da zona norte de Teresina. Vamos reunir as autoridades competentes e discutir juntamente com a população o que está faltando para a obra ser entregue”, frisa a vereadora.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.