Em reunião na sede do Departamento Nacional da Infraestrutura de Transportes (Dnit), nessa quarta-feira (9), o governador Wellington Dias e o secretário estadual dos Transportes, Guilhermano Pires, traçaram um planejamento de todas as obras executadas pelo orgão no Piauí. A novidade é a retomada da obra de Alargamento das BRs 316 e 343, nas saídas de Teresina, em até 30 dias.
O governador comunicou ao Dnit, o contrato de empréstimo formalizado com o Banco do Brasil. "É um investimento de aproximadamente R$ 170 milhões que, para ser retomado, precisava de entendimento com o Dnit", esclareceu Wellington.
Um gargalo é a obra da BR 235, no trecho de Gilbués a Santa Filomena. Faltam apenas 10 quilômetros e o Estado busca solução para novo convênio, incluindo a ponte sobre o Rio Parnaíba.
O Governo intervirá junto ao Ministério do Planejamento, em parceria com o Ministério dos Transportes, para garantir a ampliação de limite orçamentário visando concluir o trecho que vai rumo à divisa da Bahia, passando por Caracol, Guaribas e Bom Jesus, com ramal para a cidade de Santa Luz. "É uma obra muito importante que faz uma ligação de reservas de minérios como fosfato, calcário, manganês, em direção a uma região de alto potencial para produção, os Cerrados", acrescentou Wellington Dias.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.