O colorido das flores, principalmente da majestosa florescência dos ipês, presenteia a capital neste período do ano. Com a chegada do mês de setembro, nossa cidade também será presenteada com a exposição “Teresinaemflor”, que traz o trabalho de expressivos artistas da nossa terra. A artista plástica Dora Parentes, reconhecida mundialmente pela suas telas, é um dos grandes nomes que figuram essa exposição. O casal de ceramistas Stênio/Reisinha Barbosa completa a galeria de artistas talentosos que estão mostrado sua arte na Florense. A exposição, que conta com o apoio da Prefeitura de Teresina, segue até o próximo 28 de setembro, sempre das 9 às 19 horas.
Os ipês, que decoram e encantam os teresinenses, estão retratados nas telas a serem expostas por Dora Parentes, que mostra, dentre outros pontos, a beleza do florescer e da germinação. Cerca de 35 telas inéditas estarão expostas, com foco na valorização da natureza também através de pássaros, folhagens e da exuberância dos cavalos, que já se tornaram marcas do seu primoroso trabalho.
Feito a quatro mãos, através do barro as esculturas do casal de artistas Stênio/Reisinha ganham vida, resultando em peças utilitárias e decorativas em cerâmica esmaltada. O belo trabalho desenvolvido pela dupla de escultores tem conquistado cada vez mais apreciadores e espaço no mercado de arte.
O secretário municipal de Economia Solidária, Olavo Braz, destaca que a arte produzida em nossa cidade deve ser apoiada e evidenciada. “A Teresinaemflor deve evidenciar ainda mais o trabalho de grandes artistas da nossa cidade. É, de certo modo, uma maneira de presentear a cidade justamente nesse período em que ela pontilha de florescência através de seus encantadores ipês. A arte produzida aqui deve ser motivo de orgulho para nós. Apoiar essa exposição é uma maneira de valorizar o talento desses artistas”, disse o gestor.
Para o curador da exposição, Osvaldo Gomes, a Teresinaemflor é uma exposição que congrega em si muitas naturezas. A primeira delas é a dualidade de competência estética e amor apresentada nas telas vivas de Dora Parentes e nas belas esculturas abstratas de Stênio/Reisinha. As outras advém da dimensão natural e generosa que as obras dos artistas expositores oferece de múltiplas interpretações, sensações e prazer estético aos espectadores.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.